5 Motivos pelos quais Você deve Investir em Imóveis em 2018

Segundo o Índice FipeZap, que acompanha o valor médio do metro quadrado de apartamentos prontos em 20 cidades brasileiras, os preços de venda dos imóveis continuam caindo em 2018, ainda que em ritmo mais lento do que nos anteriores. Dados fechados em abril mostram uma queda real de 1,09%, diante de uma inflação acumulada nos primeiros quatro meses deste ano de 1%.

Nos últimos 12 meses, o recorte dos imóveis residenciais, por exemplo, mostra uma queda real de 0,70% nos preços das unidades das 20 cidades pesquisadas. Uma das exceções foi Florianópolis, onde a variação observada em um ano (4,94%) supera a inflação acumulada (2,85%) do mesmo período.

Conforme a Gazeta do Povo mostrou em abril, projeções da Associação Brasileira de Incorporadoras (Abrainc) feitas em parceria com a Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe) mostram que o setor espera um crescimento na venda de unidade em 2018, de 15%, mas que o preço dos imóveis, em geral, não deve subir. Se as estimativas da Abrainc forem confirmadas, o mercado imobiliário voltará ao mesmo nível de vendas registrado em 2014, antes do aprofundamento da crise econômica nacional, com destaque para os imóveis mais baratos. É que segundo as projeções da Fipe e Abrainc, o programa Minha Casa Minha Vida deve responder por 64% das vendas em 2018, ante 42% em 2014.

O mercado imobiliário em 2018 está oferecendo uma grande chance para quem quer começar a investir e também para os que buscam diversificar. Investir em imóveis é seguro, rentável, e oferece ótimas oportunidades. É o tipo de negócio feito para investidores conservadores, que querem evitar dores de cabeça com as flutuações de mercado financeiro sem abrir mão do lucro.

Além disso, um imóvel bem localizado pode ser a chance de ter a tão sonhada casa de férias, próximo da praia, por exemplo, para passar um tempo agradável e descansar com a família ou para geração de renda extra com locação ou as duas opções.

Se você já vem planejando adquirir uma casa ou apartamento para veraneio ou para começar seus investimentos no ramo imobiliário, precisa aproveitar esse ano de 2018. Pode ser o momento que você vinha esperando há tempos para fechar um ótimo negócio!
E para ajudá-lo a tomar essa importante decisão, elaboramos este artigo explicando tudo que você precisa saber para entender por que investir em imóveis neste ano, pode ser uma ótima jogada.